Futuros Lançamentos

Morada da Serra - Rio de Janeiro
Morada da Serra - Rio de Janeiro
Ficha Técnica

Cliente: MTD Engenharia e Lar Incorpordora

Descrição


Empreendimento localizado em ITAIPAVA, 3º Distrito de Petrópolis, com testada para a estrada União Indústria - RJ, de propriedade da MTD Engenharia Ltda e LAR Incorporadora Ltda.

Localizada em um dos melhores pontos da região serrana fluminense, ITAIPAVA, que apesar de ligada economicamente aos demais Distritos, já possui status de cidade, difere-se de Petrópolis devido a sua modernidade em termos de infra-estrutura.

O Morada da Serra® tem uma localização estratégica dentro do contexto de evolução urbanística de Itaipava. Fica a 5 km do Centro do Distrito, que é servido por uma excelente malha viária, com acesso a diversas regiões do país.

Do Centro do Rio de Janeiro fica a apenas uma hora (65 km) e a 40 minutos do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), seguindo pela BR-040, uma rodovia segura, moderna, bem sinalizada e de fácil acesso, que conduz a um cinturão verde formado pelas serras e Reservas Biológicas de Petrópolis.

Não bastasse estar localizada em uma região considerada como um dos melhores climas do mundo, Itaipava proporciona aos seus moradores e visitantes diversas opções de entretenimento. A gastronomia é variada graças ao Vale dos Gourmets, onde se localizam alguns dos melhores restaurantes da região.

O Morada da Serra® é um Condomínio Fechado de uso múltiplo, tem uma área de 321.237,10m2, divididos em 66 lotes com áreas variando de 1.350 a 5.400 m2. Deste total, a maioria dos lotes serão destinados a unidades multifamiliares, unifamiliares e vilas residenciais (town-houses).

O Empreendimento contará ainda com hotel/pousada/Apart hotel, e lojas comerciais localizadas próximos ao acesso principal, a partir da União Indústria, evitando o fluxo mais intenso nas vias que dão acesso às vilas residenciais e aos unifamiliares.

Na parte mais elevada da propriedade, situa-se a Reserva Florestal Natural e de Preservação Permanente, com área de 81.062,19 m2 e perímetro de 2.147,86 metros. Atendendo às determinações legais, a Reserva foi devidamente cercada e protegida.

A Reserva Florestal foi aprovada pelo IBAMA em 21/11/2006, e sua área total, rumos, limites, confrontações e caracterizações estão descritas no Cartório do Registro de Imóveis da 4ª Circunscrição – Comarca de Petrópolis, onde se encontra averbada desde 05/12/2006. Somando à superfície da Reserva, o local terá áreas de Jardins totalizando 19.962m2, isto tudo aliado a uma topografia privilegiada e com a maioria dos lotes totalmente integrados com a natureza, proporcionando um clima ameno que varia entre 10º C e 30º C.

Em 29 de junho de 2007 o empreendimento obteve Licença Ambiental (LI) nº. FE012825 concedida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro através da CECA-FEEMA.

Em 04 de setembro de 2009, o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), no que diz respeitos aos impactos ambientais sobre a Área de Proteção Ambiental – APA - Petrópolis, concedeu autorização nº. 44/2009 para o Licenciamento Ambiental do empreendimento.

O empreendimento já se encontra registrado no Cartório do 10º Oficio, Registro de Imóveis da 4ª Circunscrição de Petrópolis, como loteamento “Morada da Serra” (tipo II – loteamento fechado).

O licenciamento na esfera municipal foi precedido de Consulta Previa nº. 2445/2002, Simples Aprovação nº. 26241/2003 e Termo de Compromisso Ambiental nº. 28/2005.

A aprovação do Projeto de Parcelamento e Arruamento, e a conseqüente emissão do Alvará para obras de infra-estrutura, foram concedidos pela Prefeitura Municipal de Petrópolis através do processo n.º 5940/2005.

A De Fournier & Associados é o escritório responsável pelos projetos urbanísticos. Os demais projetos do empreendimento foram desenvolvidos por empresas conceituadas no mercado: Burle Marx & Cia responsável pelo projeto de paisagismo, Bosco & Associados pelos projetos da infra-estrutura, Muniz & Spada Engenheiros Consultores pelos projetos geométrico e contenções, e o Engenheiro Orlando Graeff pela Consultoria Ambiental.

O projeto urbanístico executivo do empreendimento encontra-se em fase de desenvolvimento. O projeto do produto arquitetônico a ser desenvolvido na área está em contratação, podendo, portanto, em função de sua concepção, acarretar alterações nos dados acima.

AGUARDEM MAIORES INFORMAÇÕES

Ver detalhes de outro Projeto

Política de qualidade